quinta-feira, 26 de março de 2009

Segredos do Casamento


Há cada vez mais mulheres a "forçarem" um casamento, e homens casados com comportamento de solteiros. Deixo aqui a minha opiniao aos que chamo "Segredos do casamento":
1- Acreditar que será para sempre: Acho que as 2 pessoas tem que acreditar no para sempre para que o casamento funcione, è preciso ter vontade e não pensar no primeiro problema que há o divorcio como solução.
2- Não pensar que a pessoa com o casamento vai mudar(melhorar): o namoro é uma fase onde devemos conhecer melhor a pessoa. Saber as suas manias e comportamentos. Se alguem nao ajuda nas tarefas provavelmente não o fará depois de casado.
3- Planos a 2: Deve-se sempre fazer os planos pensando no outro, viver o "nós" e tentar encontrar um equilibrio entre as vontades de um e do outro.
4- Conversar: Essa parece ser facil mas a maioria dos casais quando tem um problema fala com os amigos, com a família, menos com a pessoa mais interessada, o cônjuge. Conversar è a chave do casamento.
5- Cada um tem o seu papel no lar: Hoje em dia nos lares há uma luta de poder, vejo mulheres a imporem-se aos gritos com o marido, filhos que não sabem a quem obedecer pois os pais não são unanimes nas opinioes. A mulher tem o seu papel e o homem tambem è preciso ser respeitado.
6 – Não desistir: Nunca se deve ignorar um problema, a vida de casal è como uma casa todos os dias tem que ser arrumada, se não as coisas se acumulam. Uma relação precisa de ser “trabalhada”.
7- Tolerar – Já não estamos mais dispostos a escutar nenhum tipo de desaforo, qualquer exaltação por parte do outro, simplesmente partimos para outra. Sabemos que sempre existe alguém interessado e queremos nos estressar o menos possível. Hoje não tentamos mais fazer com que o relacionamento dê certo (lutar por amor), esperamos encontrar o relacionamento perfeito.(este ultimo ponto foi extraido dum artigo)

Acima de tudo para que funcione essas regras devem ser seguidas pelos 2 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário