domingo, 8 de março de 2009

Mucha, Fascinante!







Em homenagem a lindissima e maravilhosa cidade de Praga, que tive o previlegio de conhecer esse fim de semana, quero deixar aqui imagens de algumas obras de arte de um dos meus pintores favoritos, Alphonse Mucha.

Adoro os quadros dele, e quando tiver a minha casa pronta, irei decorar o meu quarto com imagens dele.

Adoro as cores pasteis que ele usa, a forma detalhada que ele dá aos pormenores e a forma simples como descrever toda a beleza da mulher, que parece uma fada.

Ele era um artista versatil e acredito que estava muita a frente para o seu tempo... acho tbm que ele serviu de inspiracao para muitos artistas de bandas desenhadas e desenhos animados porque vejo "traços dele" em muitos destes desenhos.

Digo-vos uma coisa, quando vi os quadros dele fiquei com uma vontande de voltar a desenhar :) comprei 2 livros com a suas pinturas para me inspirar...

Não escrevo mais, porque biografias dele há muitas, espero apenas ter-vos deixado a curiosidade em pesquisarem mais sobre esse grande artista e as obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário