quinta-feira, 26 de março de 2009

Dicas para longas viagens de avião


Adoro viajar e conhecer lugares novos, mas as viagens de avião são sempre incomodas e quando são longas pior. Por experiencia propria, deixo aqui algumas dicas, que possam ser úteis a quem viaja pela primeira vez.

1. Não deixe as malas por fazer na ultima hora, pode esquecer coisas importantes.
2.Verifique que tem os documentos todos e validos. Pode parecer banal mas já vi muita gente chegar ao aeroporto sem os documentos e ou com os documentos caducados.
3. Saia de casa pelo menos com 1h e meia de antecedencia, assim tem tempo de fazer tudo sem o stress das correrias.
4. Evite excesso de bagagem, pese a mala antes sair de casa. Por razões de segurança uma mala não pode exceder os 30 kilos, há sempre uma tolerancia de 2 kilos, mas se tiver mais ponha em outra mala.
5. Não leve liquidos na bagagem de mão, cujos recipientes ultrapassem os 100 ml, ponha-os num saco de plastico. Se leva o portatil tire-o do troller antes do control, e evite cintos please, eu agradeço hahaha.
6. Se não pretende levantar-se muitas vezes durante o voo e não quer ser incomodado, peça para ficar a janela quando fizer o check-in e uma fila da frente se quiser esticar melhor os pés.
7. Leve um agasalho, o ar condicionado do avião é bastante frio.
8. Beba bastantes liquidos, água e sumos para manter-se hidratado.
9. Use sapatos confortaveis (tenis sao uma boa opção). Levante-se e caminhe um pouco ou faça movimentos circulares com os pés.
10. Leve algo para distrair-se: mp3, livros, jogos...
11. Em viagens longas, aconselho que faça o voo de noite. O corpo esta muito menos "activo" e será mais facil adormecer, e é mais vantajoso quando se vai para paises com fusos horarios diferentes. Quando adormeço "sinto menos" a viagem e corre-me muito melhor.
12. A pressão no avião pode fazer com que sinta os ouvidos tapados, principalmente na descolagem e na aterragem. Boceje, mastigue pastilhas e não force os ouvidos porque pode demorar mas passará naturalmente quando volta a terra.
13. Quanto aos enjoos, há medicamentos que ajudam. Vá a casa de banho antes de embarcar.

Bem essas são as minhas pequenas recomendações, espero que sejam uteis.

Boun Voyage

Nenhum comentário:

Postar um comentário