terça-feira, 14 de abril de 2009

A formula da Felicidade

Se a felicidade tem uma formula, acredito que esses sejam alguns dos seus elementos:
1- Ter em atenção bons conselhos e aprender com o erro dos outros.
2- Respeitar todo o mundo.
3- Dedicar-se a familia, aos amigos e aos que necessitam de ajuda.
4- Evitar vicios, maus habitos, e maus sentimentos como inveja e o rancor.
5- Ter metas e objectivos na vida.
6- Procurar realizar os seus sonhos.
7- Practicar vitudes como a humildade, a sinceridade, a paciencia, etc.
8- Não faças aos outros aquilo que não gostarias que te fizessem.
9- Tenha auto-estima.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

O Poder de Sedução.


Acho que toda a mulher possui o dom de seduzir, muitas mulheres é que não têm ideia do poder que elas têm.
Em primeiro lugar quero lembrar que: querer é poder e não há nada que não esteja a seu alcance. Então aqui vai o meu arsenal de armas de sedução:

1º Sinta-se Sexy: este é o mais importante passo para alguem ser capaz de seduzir. Sinta-se sexy na sua pele, uma mulher pode ser tão sexy numa calça jeans com uma camisola por fora como num vestido de noite, o importante é a auto-confiança. A forma como voce se sente é uma mensagem transmitida.

2º Estabeleça contacto com os olhos: A melhor forma de transmitir uma mensagem é pelo olhar. Seja aquele olhar seguro que temos quando apresentamos um trabalho no serviço, ou a maneira sedutora com que olhamos uma pessoa. Lembram da imagem da princesa Ariel no barco com o princepe... quem não viu o filme veja porque é "aquele olhar".
3º Sorria: Não a nada mais encantador e atraente do que a boa disposição e a alegria de alguem.

4º Faça joguinho. É verdade a sedução é um jogo, em que você tem que vencer com inteligencia. Os homens admiram mulheres que conseguem "dar-lhes a volta" e esse é o primeiro passo para a sedução. Seja misteriosa e não entregue as redeas, deixe o resto a sua imaginação. Para bom entendedor meia palavra basta, fale com segunda intenções e deixe-o ler nas entrelinhas. O explicito não é atraente, ele já viu a caixinha, deixe-o adivinhar o que vem dentro dela. Vocês tem todo o tempo do mundo para descobrirem-se.

5º Dançar. Dançar é das armas mais fortes da sedução. Quando estiver a dançar não pense que não quer que ninguem a veja, pense que o mundo todo esta a girar a sua volta, imagine que esta a dançar só para ele e é a rainha da festa. Use as suas formas sem ser vulgar.

6º Agir com naturalidade: Seja bastante femenina, o gestos mais simples como por o cabelo por de tras da orelha, andar, cruzar as pernas, ficar suja de gelado ou até espreguiçar pode ser muito sedutor, tenha atenção a estes pequenos detalhes. Acima de tudo seja você mesma.

7º O tom de voz: Não é nada sedutor falar aos berros, use um tom de voz meiga e atraente(ao telefone põe qualquer um louco). A voz transmite mais do que palavras.

8º O toque: quando estiverem juntos nada como estabelecer pequenos contactos fisicos, tocar na mão ao pedir-lhe uma coisa, apoiar-se no seu ombro sem ele aperceber-se, sentar-se junto a ele... U Know girl!

9º Elogie: Comente acerca de algo em que você o considera bom, sem mentir, por exemplo que ele conduz muito bem, que cozinha bem, que acha o seu trabalho interessante ou então que voce gosta da maneira como você se veste. Mostre que presta atenção ao que ele faz.


10º Ignore-o: Não passe a festa toda grudada ao homem. Lance o seu feitiço e espere fazer efeito.

Beijar: Esteja sempre pronta para um beijo ;)

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Hoje aprendi que...

Hoje estive a conversar sobre diversos temas com os meus colegas que são de religiões e culturas diferentes da minha. Cada vez que falo com pessoas "diferentes" apercebo-me mais o quanto somos iguais, e adoro isso. Apercebi-me que os principios que gerem a vida das pessoas e que nos levam ao caminho da felicidade são os mesmos, e que dentro de cada um de nós soubemos o que é certo e o que é errado. E que as pessoas respeitam-nos por aquilo em que acreditamos. "Um homem sem crença é um homem vazio."
Hoje aprendi que "Um pessoa com principios não importa onde esteja, leva-os sempre consigo."
By Louella Lopes
Cheguei mais cedo a "casa". Olhei para as malas e decidi que uma delas que ja estava por sinal super cheia podia ser refeita, afinal arranjando as coisas de outra forma se calhar ainda havia espaço para por algo mais. Azar o meu, pois só ao tentar por as coisas que já lá estava antes arranjadinhas, já não cabiam.
Hoje aprendi que nunca se devem desfazer malas já feitas.
Esta noite sai com os meus colegas, foi uma noite fantastica, não paramos de rir e divertimos-nos imenso. Convidamos uns aos outros para visitar o nosso pais de origem e repetir essa experiencia boa. Estavamos quase todos no mesmo hotel e na volta já estavamos cansados, mas havia uma rapariga que esta em outro hotel. Para mim era impensavel ela ir sozinha, visto que eramos muitos por isso simplesmente fui com ela, sem sequer pensar numa hipotese diferente. Até porque isso é uma coisa que sempre fiz com os meus amigos, saio com eles de casa e volto com eles para casa. Alguns rapazes ofereceram-me para ir comigo, inclusive um que estava com o joelho muito mal, os restantes seguiram para o hotel.
Hoje aprendi que... "Não importa quem esteja contigo no caminho, o que importa é quem esta contigo no fim..."
By Louella Lopes

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Economia em Casa

Para não comprar o que não precisa, faça uma lista. Faça um inventario do que tem na geleira e na despensa e o que realmente esta a faltar.
Não vá às compras com fome, para não ser tentado a levar alimentos que pareçam apetitosos, mas sem interesse.
Durante as compras, habitue-se a usar a máquina de calcular. Isso ajuda a controlar os gastos e não comprar além do que pode.
Comparar preços é uma das melhores formas de poupar, mas requer tempo. Por isso, não deve ir com pressa. Evitar dias "cheios" e se possivel não leve crianças.
Seja crítico face às promoções. As promoções incintam a comprar porque o preço é convidativo. Verifique se o preço compensa, se necessita do produto e o valor registado na caixa corresponde ao anunciado.
À partida, as embalagens maiores têm um preço por unidade de medida mais em conta. Assegure-se de que é mesmo o caso e consegue gastá-las em tempo útil. Não compre alimentos perto do prazo de validade.
Prefira as conservas e compotas embaladas em vidros. Elas podem até ser mais caras, mas, em compensação, você pode observar a qualidade dos produtos.
Verificar embalagens e prazos de validade: Se estiverem com fungos, fermentação, espuma ou tampa enferrujada, recuse-os.
Procure verificar quais são as frutas, legumes e verduras da época para diminuir gastos, fora da época os preços são até 100% maiores. Verifique que sejam frescos e prefira os pequenos (minha dica: a cebola ao cozinhar se for muito grande não se usa inteira, por isso compre cebolas médias).
Produtos de higiene pessoal e limpeza, buscarem embalagens mais econômicas, em vez de embalagem de quatro unidades de papel higiênico, comprem de oito unidades, a diferença vale a pena.
Carnes e embutidos, estocar de forma inadequada provoca desperdícios. Tenha embalagens para acondicionar de forma correcta o produto. Leve apenas o que será utilizado só compre em maior quantidade quando souber armazenar de forma adequada e em locais adequados . Nunca comece as compras pela seção dos refrigerados, pois até o final das compras, ficarão muito tempo fora da refrigeração.
Não se esqueça dos sacos (incluindo isotérmicos, para os frescos). Assim, não terá de comprá-los. Se possível, reparta as compras por vários estabelecimentos.
Produtos da propria loja podem compensar se prescindir dos produtos de marca.
Crie o habito de conferir os talões de comprar e guarda-los.
Mais dicas minhas:
Não abrir varias embalagens do mesmo tipo de produto duma só vez(por ex: 2 pacotes de manteiga, biscoitos, pão ou leite, etc).
Organizar os frascos de forma que os que estiverem perto do fim do prazo de validade fique em frente e os mais recentes atrás.
Por o queijo e o presunto em tupperwares evita que sequem, contudo recorde-se de recortar a validade e colocar dentro do recepiente.

Vai dar namoro!

Comecei a seguir a serie Sexo e a cidade, confesso que não faz muito o meu estilo mas entre estórias de amores e desamores, encontros e desencontros da série, decidi escrever esse post.

Tal como na frase que eu tinha escrito acredito que "O fim depende do começo..."
Como encontrar o amor? O que faz com que umas relações resultem e outras não?

1º Ser feliz: Deve sentir-se bem consigo mesma, estar só não é sinonimo de ser infeliz. As pessoas não trazem felicidade na nossa vida, vem compartilhar essa felicidade.

2º Uma segunda opinião: Dar a oportunidade as pessoas de conhece-las melhor, não apenas pelo que elas aparentam (que ele não faz o seu genero), você apenas terá a ganhar com isso. Se não ganhar um namorado ganha um amigo.

3º Sitio certo, hora certa: Uma disco por exemplo não é um lugar onde se possa ter encontro com uma conversa para que se conheçam melhor.

4º Informe-se: Se é casado, se é comprometido. Se ele disser que tem problemas com a mulher(muito comum), cai fora, você não é o problema e nem tem cara de solução.

5º Saber o que se quer: não diga que quer "curtir" se na verdade o que procura é uma relação duradoura. Desde o principio devem estabelecer-se limites na relação. Depois não vai mudar de ideia e cobrar do outro o que ele não prometeu.

6º Seres tu mesma: seja sincera e natural, não faças com que a pessoa se apaixone apenas por uma imagem que não existe mas por aquilo que es na verdade.

7º A cinderela sedutora: Não fique até ao fim da festa... as vezes é melhor retirar-se quando a festa esta no seu melhor. Não queira que aconteça tudo num só dia, vá com calma e apalpe o terreno.

8º Deixe-se conquistar: Não force as coisas, deixe ser paquerada, conquistada, esse é um momento que só acontece uma vez na vida... Não se mostre ansiosa a responder as suas chamadas ou mensagens, não viva so em função desta "faisca". Por exemplo: Se ele ligar para a convidar para jantar amanhã, diga que não pode porque já tem planos, mas que na sexta estará livre ;)...

9º Partilhar muito mais do que beijos e caricias: partilhar a vida. Tarefas, actividades, amigos, planos de vida, isto é envolver-se.

10ºEscolha: Alguem com quem tenha o que aprender, e que faça revelar as suas virtudes. Não se basei naquilo que tem em comum, mas veja se o que não tem em comum pode ser utrapassado.

11º Não esqueça os amigos: O erro mais comum de muitas mulheres é encontrarem alguém que lhes ocupe "o espaço todo" e esquecem daqueles que os rodeiam, mais tarde ou mais cedo apercebem-se que deixaram de ter a sua vida propria e isso muitas vezes destroi a relação.

Essas sãos as minhas "regrinhas". Espero que dê certo com vocês também!

Seja o candidato perfeito!

Não há porque temer uma entrevista. Ao contrário, pense em que pode ser uma oportunidade de você mostrar para a pessoa que o está entrevistando quais são as suas qualidades e por quais motivos deveria recomendar a sua contratação. Se você foi chamado para uma entrevista, é porque já passou na primeira fase do recrutamento. Portanto, você já é uma pessoa especial para o entrevistador, porque foi pré-selecionado. Isto somente já é motivo para aumentar a sua autoconfiança. Você está num processo de competição com outras pessoas. E nem sabe quem são as outras pessoas. Portanto, confie em você e esqueça que há outros candidatos. Concentre-se em mostrar o melhor de tudo o que você tem para oferecer. Oiça e pense antes de falar, não se precipite nas respostas.

Qualidades que um candidato deve ter: objetivos profissionais e de vida definidos; automotivação; iniciativa; responsabilidade; dedicação; ambição; capacidade de aprender; capacidade de trabalho em equipe.
Competência pessoal- Sentir-se feliz e satisfeito;- Estar motivado todos os dias;- Amar o que faz;- Fazer sempre o melhor. Competência profissional- Escolher a profissão certa;- Fazer cursos de aperfeiçoamento e aprimoramento;- Atualizar-se;- Aceitar desafios.

Na avaliação do profissional são distinguidas sua maneiras, postura, cortesia e aparência.
Postura: Apresentar-se, saudando quem o recebe(desde a secretaria ao entrevistador). Aguardar que o convidem a sentar-se. Mantenha uma postura adequada na hora de se sentar. Não fique esparramado na cadeira, batucando no descanso do braço, nem batendo os pés no chão. Deve-se manter as pernas juntas e com o corpo junto ao encosto da cadeira. Olhar de frente o entrevistador
Aparência Clean: Nada de roupas coloridas, transparentes, decotadas ou justas, as bijuterias grandes e pesadas, sapatos sujos, unhas sujas ou mal pintadas. Vista-se com roupas discretas e de cores sóbrias(uma camisa branca ou azul clara é ideal). As unhas devem estar cortadas e os cabelos penteados. As mulheres não devem exagerar na maquilhagem. Os homens precisam estar com a barba ou bigode bem aparados.

Demonstre confiança e segurança no que fala. Mostre entusiasmo.
Quando somos entrevistados, devemos deixar transparecer nossa busca de realização pessoal e profissional. De nosso desejo de fazer parte de uma equipe de sucesso e de poder contribuir para a construção de algo.
Leve um currículo impresso, que já o tenha enviado anteriormente. Uma agenda e uma caneta para apontar possiveis contactos.

Informe-se sobre a empresa a que se candidatou. Você pode responder que está em busca de novas oportunidades e desafios, mais responsabilidades, crescimento pessoal e profissional, ou que tem interesse específico em alguma característica que a nova empresa tem.

Chegue no horário. Chegar 15 minutos antes do horário marcado é melhor ainda, pois demonstra interesse e respeito para com o entrevistador. Desligue o telemovel.

Nunca mentir sobre as suas qualificações, falar mal do emprego anterior, insistir muito na remuneração.Se perguntarem sobre o salário que pretende: Simplesmente diga que você tem interesse em ganhar de acordo com o mercado, e que não tem dúvida de que o plano de cargos e salários da empresa é adequado.
Suas qualificações não são excessivas para esta vaga? Nenhum empregador gosta de contratar uma pessoa que logo vá ficar descontente com um trabalho que pode ser visto como abaixo do seu potencial, e acabe saindo da empresa logo após ter sido contratado. Se suas qualificações forem mesmo acima do que a vaga exige, esclareça as razões pelas quais a vaga é exatamente o que você deseja agora, que tem certeza de que a médio prazo surgirão oportunidades de prosseguir sua carreira dentro da própria empresa, e que as qualificações que você tem em excesso são do interesse da empresa.

Fazer perguntas e mostrar interesse:
sobre a empresa: A empresa desenvolve planos de carreira? A empresa costuma apostar na formação dos colaboradores?
Sobre a função:Qual será a minha função dentro da empresa?Que responsabilidades estão inerentes a esta função? Quais as possibilidades de progressão na carreira profissional?

Saber o nome do entrevistador e agradecer pela oportunidade concedida com um aperto de mão.
Boa sorte!